quinta-feira, 24 de julho de 2014

Reunião de contadores de histórias julho de 2014



Olá, caros leitores!
Registro aqui a reunião dos contadores de histórias, em pleno dia de jogo Argentina x Holanda. Confesso que o dia não era tão auspicioso, além do jogo ainda estava chovendo, mas a reunião foi ótima. Estivemos eu (que estava tirando as fotos, logo não apareço), a Luciana, o Márcio e a Andrea.
Quero destacar a produção visual baseada na leitura do capítulo 9 de Mulheres que correm com os lobos de Clarissa Pinkola Estés: a ilustração é do Márcio Grou e a boneca foca é da Andrea Amaral.



Debatemos o capítulo a respeito do conto A pele de foca. Eu mesma fiquei impressionada com o fato de o referido conto refletir tanto a minha vida profissional.

A reunião foi muito pródiga, como podemos ver na foto acima!


Histórias contadas:

Eu, Lucia: Os seis jizôs agradecidos

Márcio: O zimbro


Andrea: A mulher ramada

Luciana: Polegarzinha

***

A próxima reuinão está marcada para 26 de agosto, 3a.feira, a partir das 18h, no Espaço Troca Livros na Biblioteca Monteiro Lobato.

Leitura sugerida: Capítulo 6 (A procura da nossa turma: a sensação da integração como uma bênção: O patinho feio) de Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés

Tema das histórias: Histórias de pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário